Os mestres cervejeiros adoram experimentar produtos diferentes, quer seja uma nova variedade de lúpulo, uma nova técnica ou um novo ingrediente para adicionar à mistura, eles estão constantemente à procura de novas experiências e sabores.
Soubemos que algumas cervejas artesanais eram feitas com "pó" Phantasm, e porque somos curiosos, pesquisamos um pouco mais sobre este pó. Pesquisando uma pouco mais na internet, descobrimos que o pó está disponível para compra no mercado secundário através de distribuidores de lúpulo e levedura. Ainda não está amplamente disponível, nem mesmo diretamente do fabricante, mas algumas produtoras já conseguiram adquirir.
O Phantasm foi criado na Nova Zelândia e é um produto que está em desenvolvimento há alguns anos. O produto é em pó e é derivado das uvas Marlborough Sauv Blanc da Nova Zelândia. Estas uvas são conhecidas por seus precursores de tióis. Mas que raio são tióis?? Dificil de explicar, mas resumidamente, ajudam a criar notas tropicais quando adicionados à fermentação.