O que realmente é ser um cervejeiro profissional

Homebrewing é um ótimo ponto de partida, mas não faz quase nem prepara para as demandas mais amplas de administrar/gerir uma instalação de produção, independentemente do tamanho da instalação. Tudo o que escrevemos neste artigo é baseado em experiência pessoal e em conversas com alguns amigos cervejeiros.

Quando algo se torna profissional, torna-se monótono em determinado momento. Isso significa muito do mesmo trabalho para os cervejeiros: dias de 12 horas, moendo os mesmos grãos, supervisionando o mesmo mosto, fervendo o mesmo mosto e adicionando o mesmo lúpulo. Receitas diferentes, alteram ingredientes e tempos de produção mas resumindo, é tudo isso! E isso é apenas o lado da fabricação de cerveja. Ainda é necessário empacotar, distribuir e limpar, e tudo isso traz seus próprios desafios.

A repetição não incomoda o suficiente para dissuadir qualquer pessoa em trabalhar na indústria ou de aspirar a abrir o seu próprio estabelecimento , mas há sempre o risco de a repetição tirar o melhor de nós, e à velocidade que o mundo vive, a monotonia pode ser mesmo o maior dos problemas.

Um teste útil que os cervejeiros caseiros podem fazer para descobrir se a repetição os assusta é pegar uma ou duas das suas receitas favoritas e prepará-las todos os dias durante uma semana. Não convidar amigos para ajudar a preparar, não beber enquanto estiver fermentando e não deixar a limpeza para o dia seguinte. Se ainda estivermos a gostar no final da semana ou, então é capaz de estarmos numa espécie de estado de fluxo de cerveja, então é provável que a pessoa foi “construída” para se tornar profissional.

A nossa opinião, é que independentemente do que escrevemos, a nossa paixão pela cerveja ultrapassa os problemas e ser cervejeiro profissional, além de uma profissão, é arte, paixão, prazer!!

Anterior
Anterior

Malte: A alma de uma cerveja

Próximo
Próximo

Cerveja de Natal