MUSA

A Musa é uma cerveja para pessoas que pensam “Está-me mesmo a apetecer beber uma cerveja”, feita por pessoas que pensam “Está-me mesmo a apetecer fazer uma cerveja”. Uma cerveja que te faz rir antes do primeiro gole e que te dá vontade de dançar depois do segundo.

Foi numa viagem entre o Porto e Lisboa que os colegas de trabalho Bruno e Nuno decidiram que estava na hora de se beber melhor cerveja em Portugal. Deixaram os seus empregos de longa data numa Consultora de renome para abraçar um novo desafio profissional. Criaram a MUSA.


Bruno  Carrilho estudou nos E.U.A., onde assistiu à revolução da cerveja artesanal, e quando quis sair da área da consultadoria e construir o seu próprio negócio, pensou logo em lançar a sua própria cerveja e trazer essa revolução para Portugal.

Nuno Melo deixou-se convencer pelo colega e em 2014 investiram numa viagem pela América do Norte para conhecer o que por lá se fazia.

Depois de muitas viagens feitas, muitas cervejarias visitadas, longas conversas com mestres cervejeiros e, acima de tudo, demasiadas cervejas bebidas, a decisão estava tomada mas faltava, no entanto, um cervejeiro. Já em Lisboa e depois de várias entrevistas ficam animados com Nick, que veio de Pittsburgh. Começaram por experimentar receitas antigas e métodos artesanais para criar uma cerveja revolucionária. Depois de alguns meses de experiências a receita para a Musa foi encontrada e em 2016 produzem-se as primeiras cervejas.

A Musa quer diferenciar-se das cervejas industriais e vê nas outras cervejarias artesanais vizinhas, como a Dois Corvos e a Lince, aliados para ajudarem a democratizar da cerveja artesanal em Portugal, e estarem acessíveis a todas as pessoas.

Com um caminho ainda muito grande a percorrer, nas palavras de Nuno Melo, a médio prazo a internacionalização é um grande objetivo. Sobre a zona Ribeirinha de Marvila o nortenho garante: “Vamos adorar ver este bairro a crescer e sonhamos crescer com ele!”

Anterior
Anterior

8ª COLINA

Próximo
Próximo

HOP TRIP - CRAFT BEER